terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pedir ou não para nascer?

No google buzz, comunicador instantâneo, houve uma conversa de uma colega de trabalho em que ela afirmava o seguinte:

"Você nasce sem pedir e morre sem querer.... Por isso aproveite o intervalo SENDO FELIZ!!!".

e uma das pessoas da conversa respondeu:

"Pense num espírita: segundo eles você pede para nascer...".

Numa outra conversa com um amigo do trabalho, sobre aquelas pessoas que ganham muito com se seu trabalho, expressei o seguinte:

"...Não vim inteligente, nasci no Brasil país de terceiro mundo e na Bahia o fimdomundolância, onde não temos reconhecimento pelo nosso trabalho".

resposta: "para você que acredita, você pediu para nascer nessa situação é f#$da! eu que não acredito nisso".

Fiquei supreso com a resposta e o pouco espaço de tempo com dois questionamentos em relação a pedir ou não para nascer no mundo.

Se hoje somos capazes de organizar nossa agenda diaria, agendar compromissos com mais de um mês de antecedência, conseguimos programar nossas férias do trabalho com antecedência de vários meses a fim de que tudo saia na mais perfeita ordem, por que então não podemos programar o nosso nascimento e vida na esfera física?

No nosso atual momento temos a capacidade de mover céus e terras para se desculpar com alguém que amamos, quanto mais sabendo que esse nascimento pode nos trazer a chave para a felicidade e a oportunidade de nos desculparmos pelos nossos equívocos do passado, por que então duvidar da capacidade do Espírito - que somos nós - de pedir para nascer?

Deus na sua ínfinita bondade estabeleceu a reencarnação como ferramenta de evolução a todos os seus filhos estejam eles no corpo físico ou não e quanto mais formos evoluindo em direção a Ele maior capacidade de decidir de que forma será o nosso processo evolutivo.

Quanto maior for a nossa evolução menor será a necessidade de reencarnar e quanto menor for a nossa evolução maior a necessidade de reencarnar para evoluir. A responsabilidade do ser aumenta a medida que suas faculdades morais e intelectuais aumento, da mesma forma que acontece com um adulto.

"Nascer, morrer, renascer e ainda progredir sempre, tal é a Lei"
Allan Kardec


Vejamos o Evangelho do Senhor.

1. Jesus, tendo vindo às cercanias de Cezaréia de Filipe, interrogou assim seus discípulos: "Que dizem os homens, com relação ao Filho do Homem? Quem dizem que eu sou?" - Eles lhe responderam: "Dizem uns que és João Batista; outros, que Elias; outros, que Jeremias, ou algum dos profetas." - Perguntou-lhes Jesus: "E vós, quem dizeis que eu sou?" - Simão Pedro, tomando a palavra, respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." - Replicou-lhe Jesus: "Bem-aventurado és, Simão, filho de Jonas, porque não foram a carne nem o sangue que isso te revelaram, mas meu Pai, que está nos céus." (S. Mateus, cap. XVI, vv. 13 a 17; S. Marcos, cap. VIII, vv. 27 a 30.)

2. Nesse ínterim, Herodes, o Tetrarca, ouvira falar de tudo o que fazia Jesus e seu espírito se achava em suspenso - porque uns diziam que João Batista ressuscitara dentre os mortos; outros que aparecera Elias; e outros que uns dos antigos profetas ressuscitara. - Disse então Herodes: "Mandei cortar a cabeça a João Batista; quem é então esse de quem ouço dizer tão grandes coisas?" E ardia por vê-lo. (S. Marcos, cap. VI, vv. 14 a 16; S. Lucas, cap. IX, vv. 7 a 9.)

3. (Após a transfiguração.) Seus discípulos então o interrogam desta forma: "Por que dizem os escribas ser preciso que antes volte Elias?" - Jesus lhes respondeu: "É verdade que Elias há de vir e restabelecer todas as coisas: - mas, eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram e o trataram como lhes aprouve. É assim que farão sofrer o Filho do Homem." - Então, seus discípulos compreenderam que fora de João Batista que ele falara. (S. Mateus, cap. XVII, vv. 10 a 13; - S. Marcos, cap. IX, vv. 11 a 13.)

Jesus, O Cristo divino é muito claro na questão da reencarnação, se a mesma foi dita por Jesus, por que então é dificil de acreditar que podemos pedir para nascer?

hasta la vista!

Nenhum comentário: