domingo, 18 de janeiro de 2009

O dia que a terra parou

Novo filme de Keanu Reaves é uma refilmagem do filme 1951 que é considerado uma clássico do cinema, não assisti o original, por isso não posso fazer uma comparação.

Visualmente o filme é bem feito, gostei também da fotografia e os efeitos especial são de primeira qualidade num filme destes, o problema maior do filme é o roteiro que não convence.

Keanu já algum tempo vem fazendo o mesmo personagem, monolítico, sem mostrar realmente o personagem, expressões duras e fechadas, a melhor interpretação dele foi em O Advogado do Diabo, ele teve uma boa atuação em Constantine, mas é só.

A Dra. Hellen também não convence, pois em nenhum momento a curiosidade cientifica dela fica evidente, ela simplesmente acredita na palavra de Klaatu e passa a ajudá-lo, sem fazer uma transição da cientista para a humanitária.

O mesmo acontece com Klaatu, que vem decidido a exterminar a raça humana e em duas cenas decide que temos um outro lado, muito inverosímel essa postura.

Outra bem básica, hoje qualquer um com um pouco de estudo pode realizar um transmissão na internet para o mundo todo, Klaatu com aquele tecnologia não poderia fazer uma transmissão global para alertar a raça humana que era necessário preservar o planeta ou ela seria exterminada? Faltou uma atualização do roteiro original de 1951.

Em fim, o filme para assistir e esquecer.

hasta la vista!

Nenhum comentário: