terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Quem tem medo da Reencarnação?

É um fato que muitas pessoas tem um verdadeiro pavor à reencarnação, quando ouvem ou leiem algo a esse respeito entram em choque consigo mesma. Já outros tem uma negação instintiva vinculada diretamente a não aceitação da vida após a morte.

Admitamos que não há a pluralidade das existências, então qual o sentido da vida? De ser bom, ser honesto, respeitar a lei? por que tantas misérias? E por que a felicidade não é repartida para todos? Deus é um ser injusto que permite que tais fenômenos acontecem aleatoriamente, escolhendo suas vítimas ao acaso e de forma indiscriminada. Onde o senso de justiça e lógica nas ações da divindade?

Admitamos mais ainda, que não há Deus e nem o instituto da reencarnação, as anomalias se resolvem por si mesma? como confortar uma mãe que perde seu filho ainda novo, e lhe dizer que morreu acabou ou que daqui a mil anos se encontraram no julgamento Divino e com a possibilidade de não ficarem juntos?

Se aceitamos essas alternativas em contra-partida a Deus e a reencarnação, por que então tento ser justo, ético, ver o lado bom de tudo? Por que aceitar um conceito de Deus que premia uns em detrimento de outros de seus filhos?

Quando Cristo nos afirmou que era preciso nascer de novo para ver o reino dos céus, Nicodemos lhe perguntou: "Como pode nascer um homem que já está velho? Pode ele entrar no ventre de sua mãe, para nascer uma segunda vez?"

continua...

hasta la vista

Nenhum comentário: