sábado, 27 de dezembro de 2008

Fim dos Tempos

Mas um filme de Shyamalan, pensamos que virá mais suspense, sustos e afins, é o que tenta fazer desde O Sexto sentido, mas não consegue. É um diretor que vive se repetindo em todos os filmes o que torna chato ver alguma obra desse diretor.

Com esse filme ele não foge a regra, fenômenos inexplicáveis para fazer um estudo sobre a natureza humana, dessa vez a ameaça vem da natureza, sintetizando uma reação química que desequilibra o senso do perigo nas pessoas afetadas, provocando todo tipo de morte que seria facilmente evitada.

Acompanhamos um professor que tenta desesperadamente salvar sua mulher e filha, nesse momento senti uma forte sensação de cópia do filme de Steven Spillberg A Guerra dos Mundos até as cenas de fuga, as pessoas desesperadas sem saber direito o que está acontecendo e o pior na Guerra o personagem de Tom Cruise e a filha entram na casa de um doido que os aprisiona lá, nesse uma mulher doida faz basicamente o mesmo, quando eles saem da casa a situação já está praticamente resolvida nos dois filmes o que faz Fim dos tempos um cópia descarada do filme de Spillberg.

Exceto por uma cena e outra, não gostei do filme!

Shyamalan tem dois filmes que valem a pena O Sexto Sentido e Corpo Fechado, as sua outras obras são pequenas comparados a esses filmes.

crítica do Pablo Villaça aqui

hasta la vista!


Nenhum comentário: