segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Origem

Sinopse : Dom Cobb é uma excelente ladrão, capaz de penetrar no íntimo e infinito universo dos sonhos e, assim, roubar valiosos segredos dos subconsciente das pessoas enquanto elas estão dormindo. A rara habilidade de Cobb o tornou invejável jogador neste universo de espionagem , ao mesmo tempo em que o transformou em um fugitivo internacional e lhe custou tudo o que ama.

Depois do excelente Batman: O cavaleiro das trevas, Christopher Nolan, conseguiu mais uma vez realizar um grande filme, com um elenco afiadissimo, um texto redondo, o filme nos faz mergulhar nesse universo com maestria, da mesma forma que ele fez quando realizou O Grande Truque.

Leonardo de Caprio está muito bem, mas quem rouba a cena nesse filme é Joseph Gordon-Levitt e Tom Hardy, com seus personagens marcantes para o desenvolver da trama.

Confesso que na seqüência final auxiliado principalmente pela excelente trilha sonora que me levou a torcer desesperadamente pelos personagens e aguardando se daria ou não tempo de cumprir a missão em que eles foram contratados, aquele furgão caindo em câmera lenta se aproximando lentamente da água me deixou angustiado.

E o final? Corbb saiu ou não?

O filme é tão complexo para explicar que vou me abster, mais recomendo muitíssimo.

Melhor filme do ano junto com Avatar.

crítica de Pablo Villaça aqui.

nota 5/5.

hasta la vista!

4 comentários:

Geovana disse...

Esse é muito bom, surpreendente. Os efeitos visuais são muito bons, eu saí com a sensação de ter compartilhado um sonho...eheheh... Adorei!
Ah! Os atores mandaram bem.. todos!

Geovana disse...

Ah! Pra mim não houve cena roubada. O filme traz uma atuação em equipe onde um é necessário para compor o personagem do outro.

O som é realmente muito bom, causa sensações que precisamos perceber para "compartilhar o sonho".

Pra mim todos ainda estavam no sonho. A cena do avião faz parte da volta no sonho, não é real.

Paulo Bonfim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Bonfim disse...

Concordo com você, realmente a atuação do elenco é primorosa em todos os quesitos. Um contribuiu para a performance do outro.

Mas para mim a atuação que mais me impressionou foi a de Joseph Gordon-Levitt e Tom Hardy, sendos seus persornagens coadjuvantes eles derão um show.