"Espíritas! amai-vos, este o primeiro mandamento; instruí-vos este o segundo."
(Evangelho Segundo Espiritismo, cap. VI, O Cristo Consolador)
Como o Espírito de Verdade nos orienta a instrução é uma lei que deve ser seguida pelo espírita sincero e devotado.
Ao estudar as obras básicas - O Livro dos Espíritos, publicado em 1857, O Livro dos Médiuns, 1861, O Evangelho Segundo O Espiritismo, 1864, O Céu e o Inferno, 1865 e a Gênese, 1868 - o estudante espírita terá um vasto conhecimento dos seus postulados científico, filosófico e religioso lhe permitindo ampliar seu entendimento sobre sua verdadeira natureza espiritual.
Através dos grupos de estudo podemos efetivamente conhecer a Doutrina Espírita na sua essência, estudar, debater e compreender que permitirá ao ser expandir seu entendimento da vida física e espiritual, aumento o seu comprometimento e responsabilidade diante das Leis Eternas da vida.
No esforço conjunto do esclarecimento e prática, o estudante desenvolverá a fé raciocinada, que lhe permitirá ter mais equilíbrio, bem estar, segurança e serenidade diante das atribulações da vida.
Promovendo sua renovação íntima, libertando-se das amaras que o prendem ao sofrimento, resolvendo conflitos íntimos e profundos que o atormentam através das encarnações sucessivas, o estudante espírita passa a compreender o seu atual estado evolutivo e qual sua destinação futura.
Através do estudo compreendemos também que a felicidade definitiva depende exclusivamente dos nossos esforços para crescer e evoluir, seguindo o roteiro traçado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
hasta la vista!

Um comentário:
Com certeza, quando entendemos que a felicidade depende exclusivamente de nós mesmos, e não e fatores externos, ficamos em paz e seguimos tranquilos.
Parabens pelo blog!
[]s
Postar um comentário